top of page

Sindicato e associações passam a integrar grupo de trabalho sobre radiação ionizante

Atualizado: 28 de jun. de 2018


Caro(a) Associado(a),

No início do mês de maio, o Sindicato Nacional dos Aeronautas, junto com representantes da ABRAPAC, da ASAGOL, da ATL e da ACR Consultoria Aeronáutica, participou de uma reunião para discutir os efeitos da exposição dos aeronautas à radiação ionizante, com membros da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e da Anac.


Desse encontro surgiu a necessidade de criação de um Grupo de Trabalho para ampliar o debate, adequar a estrutura regulatória brasileira e propor melhorias à saúde dos aeronautas.

Após o envio da solicitação formal à CNEN e à Anac, no dia 11 de junho foi constituído o GT, através da Portaria nº 28 (6/6/2018), sob coordenação do Sr. Renato Di Prinzio (CNEN-IRD), e composto pelos Cmtes. Tulio Rodrigues (SNA) e Amílton Camilo Ruas (ACR Consultoria Aeronáutica), os Cops. Luiz Felipe Perdigão (ABRAPAC) e Paulo Spyer (ATL), o Cms. Mauro Matias (ASAGOL), a Sra. Flávia Cristina da Silva Teixeira (CNEN-DRS) e o Sr. Francisco César Augusto da Silva (CNEN-IRD).

No último dia 20 de junho, outra portaria foi publicada (nº 37) no Diário Oficial da União, e dois novos membros passaram a fazer parte do GT: a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do Departamento de Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

O prazo para conclusão dos trabalhos passa a ser de 90 dias, a contar dessa última portaria.


Diretoria da ASAGOL

Comments


logo instagram .png
bottom of page