Em Assembleia realizada pelo SNA na tarde de quinta-feira (07/11) os aeronautas rejeitaram a proposta das empresas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, que propunha reajustes atrelados a condições específicas, conforme a seguir:
- 7% de aumento a partir do trigésimo dia em que a taxa de câmbio do dólar para 2016 se mantiver em um patamar máximo de R$ 3,50, pagos a partir deste momento e até a próxima data-base (1º de dezembro de 2016). - 4% de aumento a partir da aprovação e vigência de Projeto de Lei federal para a redução do ICMS, também valendo até a próxima data-base.
Visando dar sequência às negociações e demonstrar flexibilidade tendo em vista o momento econômico pelo qual o país passa, a categoria aprovou uma contraproposta apresentada pelo Sindicato que reduz de 15% para 12% a proposição de reajuste salarial e de 20% para 15% o reajuste nos pisos salariais, que será encaminhada às empresas nos próximos dias.
Uma nova rodada de negociações entre SNA e SNEA está programada para o próximo dia 14 de janeiro, com uma audiência de conciliação já agendada para o dia 22.
Comments