top of page

Renovação da CCT: Aeronautas em estado de alerta

  • Foto do escritor: ASAGOL
    ASAGOL
  • 20 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Caro(a) Associado(a),


Em Assembleia realizada nesta quarta-feira (20/01) pelo SNA, os aeronautas rejeitaram a mais recente proposta das empresas aéreas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 e aprovaram o estado de greve para a categoria, alinhando-se a decisão semelhante tomada na última semana pelos aeroviários.


Sem contemplar reajuste salarial, a proposta se limitava a oferecer abonos salariais nos meses de junho (1%), julho (2%), agosto (3%), setembro (4%), outubro (5%) e novembro (9%) de 2016, termos considerados insuficientes pela categoria que, em votação unânime, vetou a continuidade de qualquer negociação que não envolva reajuste de salários e manteve a atual pauta de reivindicações da categoria, prevendo reajuste de 12% nos salários e de 15% nos pisos salariais.


A próxima etapa das negociações está marcada para o dia 22 de janeiro em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), quando o SNA espera receber das empresas uma nova proposta.


Já para a próxima semana, dia 25, está pré-agendada nova Assembleia para que os aeronautas deliberem sobre o resultado da reunião no TST podendo, inclusive, decidir por uma paralisação da categoria.


Diretoria da ASAGOL

Comentários


logo instagram .png
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

© 2024 - ASAGOL

NovaLogoVertical.png

Parceiros:

bottom of page