No próximo dia 26 de fevereiro o futuro RBAC 117 voltará a ser pauta de discussão na ANAC, em reunião pública deliberativa a ser realizada na sede da agência em Brasília, a partir das 15h. O encontro retomará a deliberação que deveria ter sido realizada em reunião no dia 27 de novembro de 2018, quando o documento foi retirado de pauta para melhor análise.
O regulamento irá complementar a nova Lei do Aeronauta e, ao entrar em vigor, se tornará o principal instrumento regulatório no que se refere aos diversos limites prescritivos para as empresas que venham a possuir um Programa de Gerenciamento do Risco da Fadiga aprovado pela ANAC. Por esse motivo, a inclusão das contribuições feitas pelos aeronautas e sua presença na reunião deliberativa do dia 26 são fundamentais.
Caso você tenha disponibilidade compareça à sede da ANAC, localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 09, Lote C - Torre A (Ed. Parque Cidade Corporate), e fortaleça o posicionamento dos aeronautas. A defesa das demandas da categoria frente ao gerenciamento dos riscos da fadiga é essencial para a segurança de voo no país, e responsabilidade de todos os tripulantes.
Um trabalho contínuo que vem sendo aperfeiçoado com o Projeto Fadigômetro, cujos resultados preliminares foram divulgados no segundo semestre do ano passado, e que depende fundamentalmente de um RBAC pautado em estudos científicos e diretrizes técnicas.
コメント