top of page

PL8255/14: Aeronautas e empresas buscam consenso


Representantes do SNA, ASAGOL, ABEAR e das empresas aéreas Gol, TAM, Azul e Avianca encontraram-se na tarde desta quinta-feira (20/08) para a primeira de três reuniões programadas para debate dos itens onde não há consenso referentes ao relatório do PL 8255/14, aprovado em julho pela Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados.


As partes deram início à série de reuniões discutindo folga simples, utilização de tripulação composta em voos domésticos, base contratual, remuneração para treinamentos e horas de solo, limites diários, mensais e anuais de horas de voo para operadores sem FRMS, limites de jornada diária para operadores sem FRMS e número mínimo de folgas vinculado ao DSR.


A próxima reunião está agendada para o dia 27/08 e a previsão é que até o dia 2 de setembro seja enviado ao Deputado Benjamin Maranhão, Relator do Projeto e Presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde o PL 8255/14 tramita atualmente, o resultado dos debates.


Estaremos atentos aos novos passos e pedimos aos aeronautas para que continuem prestando seu apoio nas atividades em Brasília.

Comments


logo instagram .png
bottom of page