A GOL Linhas Aéreas se reuniu nesta semana com o governo do Rio Grande do Sul para tratar de possíveis voos para o interior do estado.
O governador Eduardo Leite comentou sobre a proposta que recebeu para ampliar o número de voos dentro do Rio Grande do Sul:
“Recebemos formalmente a apresentação da GOL sobre o desejo de aderir às condições do Decreto 55.646, editado no final do ano passado, quando ajustamos nossa política de benefício ao querosene da aviação. Fico muito feliz de ver que a GOL, especialmente neste contexto adverso, aceita este desafio, participa da lógica do nosso Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, e faremos o que for necessário para dar uma resposta rápida à empresa”.
Governador do RS e Presidente da GOL – Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Segundo o planejamento da empresa, as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo seriam ligadas a São Paulo (capital) por voos diretos. Atualmente, a GOL oferece rotas saindo de Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre.
O deputado federal Frederico Antunes, Presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e líder do governo na Assembleia Legislativa, considerado um dos pilares da negociação, deu o seguinte depoimento em tom de comemoração:
“Em menos de três horas, o passageiro decolaria de Uruguaiana e pousaria em São Paulo, em voo direto. E, de lá, poderia seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”.
Vale ressaltar que as negociações entre as partes começaram antes da pandemia, mas apenas foram retomadas no começo de 2021.
📰 Fonte: AeroIn.
📷 Foto: Divulgação GOL Linhas Aéreas.
Yorumlar