Como a aviação é um setor que polui severamente a atmosfera, hoje em dia existe uma grande preocupação sobre a redução do impacto causado no meio ambiente.
Assim, posicionando-se à frente da situação, a GOL Linhas Aéreas é a primeira companhia da América Latina a se comprometer em zerar a emissão de gás carbônico. A meta é que a empresa atinja níveis baixíssimos de emissão até 2050, tendo como objetivo amenizar o impacto ambiental e, portanto, as mudanças climáticas.
A companhia, inclusive, irá desenvolver pesquisas; ações; campanhas de conscientização; e capacitação de profissionais.
Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL, explicou em depoimento:
“A estratégia da GOL está focada na condução de melhorias operacionais e técnicas que reduzam as emissões de GEE (gases de efeito estufa). Além disso, aperfeiçoando a eficiência do combustível e substituindo os combustíveis derivados do petróleo por alternativas com menor teor de carbono. Esperamos contar com mecanismos baseados no mercado, incluindo compensações de carbono a curto, médio e longo prazos, além da simplificação da infraestrutura e dos avanços tecnológicos necessários para permitir a transição para a aviação de baixo carbono”.
📰 Fonte: Contato Radar.
📷 Foto: Divulgação GOL Linhas Aéreas.
Comments