De acordo com informações divulgadas pela GOL - Linhas Aéreas, a empresa realizou com sucesso, na última quinta-feira (26), seu 1º voo técnico com o Boeing 737 MAX 8. Após quase dois sem operar a aeronave, a companhia foi a primeira a decolar o avião no mundo seguindo todos os protocolos exigidos.
Comandado por pilotos da GOL, que foram recentemente treinados nos Estados Unidos, o voo teve a bordo a presença de representantes da Boeing e da ANAC.
A empresa ainda ressalta que nos próximos dias serão realizados voos técnicos sem passageiros com todos aviões que compõem sua frota. No total, a companhia possui 7 aeronaves 737 MAX, que estão estacionadas no aeroporto de Confins.
Além disso, a GOL também optou por realizar voos adicionais além daqueles já recomendados. O objetivo, segundo a empresa, é trazer ainda mais "excelência em segurança". Segundo a companhia, o retorno do Boeing 737 MAX à operação será realizado de forma gradual ao longo das próximas semanas.
Em relação aos voos internacionais, a GOL irá continuar a operar as rotas em março de 2021, porém, não especificou qual avião será usado.
📰 Fonte: GOL - Linhas Aéreas.
📷 Foto: Boeing.
Comments