A GOL Linhas Aéreas se uniu com a Inbenta, uma empresa especializada em ferramentas de atendimento via canais digitais, com foco no WhatsApp.
A primeira versão desse modelo permitia a consulta de informações e o contato humano. Agora, as novas atualizações possibilitam que o usuário: realize todo o processo de check-in; gerencie reservas; consulte horários e status de voos; confira informações sobre bagagens; e selecione assentos.
Ángel Trujillo, country manager da Inbenta Brasil, comentou sobre a parceria:
“A Inbenta e a GOL uniram esforços para ampliar os recursos da GAL, assistente virtual da companhia no WhatsApp”.
A solução da Inbenta utiliza da técnica de 'Inteligência Artificial Conversacional', compreendendo o significado de conversas informais. Inclusive, a seleção de assentos, por exemplo, foi pensada cuidadosamente, utilizando-se de emojis para gerar a ilustração sem a necessidade de uma imagem.
📰 Fonte: Contato Radar.
📷 Foto: Flávio Campos.
Comments