BOLETIM ASAGOL EDIÇÃO 35/JUNHO 2015
RISCO BALOEIRO: ASSOCIAÇÕES BUSCAM CONSCIENTIZAÇÃO
Atentas ao risco oferecido às operações aéreas pela soltura de balões, ASAGOL, ATT e ABRAPAC reuniram-se no dia 16 de junho em Brasília com o Sr. Bruno Menezes, Chefe de Gabinete do Deputado Federal Hugo Leal, autor do PL 6722/13, que disciplina a atividade de soltura de balões não tripulados e sem fogo.
O encontro teve o objetivo de esclarecer e conscientizar o parlamentar sobre os riscos causados à aviação e à segurança de tripulantes e passageiros pela prática.
NOTA DE REPÚDIO: PUBLICAÇÂO NO JORNAL ESTADO DE MINAS CRITICA PL 8255/14
Em nota publicada no caderno automotivo Vrum do jornal O Estado de Minas (versão impressa) no dia 20 de junho, o articulista Antônio do Nascimento emitiu opinião sobre o PL 8255/14 (nova Lei do Aeronauta) na qual criticou o pleito dos aeronautas pela atualização da lei no que se refere ao número mensal mínimo de folgas.
Com o intuito de retificar pontos por ele equivocadamente colocados, bem como prover o público com informações corretas sobre a nova Lei do Aeronauta, Sindicato e Associações publicaram em conjunto notas repudiando a posição do articulista.
Confira a íntegra da nota publicada pela ASAGOL clicando aqui.
SNA E ABEAR ASSINAM TERMO ADITIVO À CCT
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR) assinaram em Brasília na quarta-feira, dia 24, o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015 aprovado pela categoria em Assembleia realizada no dia 16 de junho.
Intermediada pelo Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Ives Gandra Filho, a assinatura garante a entrada em vigor no prazo de 90 dias das cláusulas para itens sociais da CCT, exceção feita aos itens relativos a folgas e limites de horas de voo, que entram em vigor a partir do dia 1º de novembro deste ano.
ENTIDADES DE CLASSE REPRESENTADAS NA REFORMA DO CBA
Atendendo à solicitação das entidades de classe da categoria, o Sindicato Nacional dos Aeronautas passará a fazer parte da comissão de especialistas que irá trabalhar na reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).
A decisão foi comunicada no último dia 22 de junho em Brasília pelo Senador Vicentinho Alves (PR-TO), responsável pelo requerimento que levou à instauração da comissão, durante reunião que contou com a participação do SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT.
A entrada do Sindicato atende os apelos das entidades de classe e garante a contribuição técnica da categoria para o projeto.
Ao todo 21 especialistas entre profissionais do setor aéreo, engenheiros, advogados, membros de órgãos reguladores e militares participarão da comissão.
AERONAUTAS EM BRASÍLIA PARA VOTAÇÃO DO PL 8255/14
SNA, ABRAPAC, ASAGOL E ATT, fizeram hoje, dia 30, um último esforço em defesa do PL 8255/14 (nova Lei do Aeronauta) em Brasília, visando a conscientização dos deputados que fazem parte da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara para a importância da aprovação do projeto que será votado na quarta-feira, dia 1º de julho.
A aviação nacional passa por um momento histórico, que vislumbra um novo horizonte para a categoria e para a segurança de voo no Brasil. Participe você também deste importante marco!
Compareça uniformizado ao Planalto Central e demonstre seu apoio à aprovação da nova Lei do Aeronauta!
Confira local e horário da votação clicando aqui.
Comments