Caro(a) Associado(a),
Em reunião realizada na quarta-feira (22/11) representantes do SNA e da ASAGOL estiveram com a Diretoria da GOL para dar sequência às tratativas sobre plano de carreira dos tripulantes e realinhamento salarial para os copilotos, bem como trazer ao debate questão referente à média salarial dos comissários da base Porto Alegre.
Atenta à importância dos temas colocados em pauta pelo sindicato e pela associação, a Diretoria da GOL se mostrou aberta à busca por um ponto de equilíbrio entre as demandas dos aeronautas e as possibilidades financeiras da empresa.
Para tanto a GOL fará uma reunião em dezembro com o grupo de copilotos, que atualmente tem remuneração equivalente a 50% dos comandantes e deseja que esse valor chegue a 70%, visando estudar as possibilidades de realinhamento salarial. A empresa também acordou com SNA e ASAGOL a criação de um comitê que ficará responsável por elaborar a proposta relativa ao plano de carreira para comandantes, copilotos e comissários, endereçando as questões salariais e sociais.
No que diz respeito à situação dos comissários da base Porto Alegre, cujo salário médio tem sido inferior ao dos colegas das demais bases, a companhia irá analisar a possibilidade de equiparação, salientando que a dificuldade para atender essa demanda reside no aumento ocorrido no número de comissários da base.
A ASAGOL permanece à disposição dos tripulantes para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, assim como para ouvir suas opiniões e sugestões a respeito dos temas de interesse do grupo de voo, e manterá todos informados sobre os assuntos em questão conforme tenham andamento.
Diretoria da ASAGOL
Comments