Caro(a) Associado(a),
Em assembleia realizada na quinta-feira (15/02), um dia após mais uma reunião com a GOL visando o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a ser firmado entre a empresa e seus tripulantes, o SNA prestou esclarecimentos sobre as negociações.
Entre os tópicos abordados estiveram a remuneração das horas em simulador para os aeronautas em instrução, o pagamento do tempo em solo e a remuneração dos copilotos, que buscam uma readequação com base no salário dos comandantes (redução da margem entre ambos). O Sindicato também apresentou aos presentes o andamento das discussões quanto a outros dois tópicos da pauta de negociação: licença não remunerada e operação “part time”.
Conforme acordado na reunião de quarta-feira (14/02) entre os representantes dos aeronautas e da GOL, a empresa ficou de apresentar uma proposta com base nas demandas da categoria até o dia 23 de fevereiro, dois dias após a próxima reunião entre as partes, agendada para o dia 21.
Lembramos que uma vez apresentada, a proposta da empresa precisará ser votada em assembleia pelos aeronautas, a ser convocada pelo SNA visando cumprir o prazo limite de 1º de março para assinatura do ACT.
A ASAGOL segue atenta ao desenrolar das negociações e manterá todos os tripulantes informados através dos seus meios de comunicação.
Diretoria da ASAGOL
Comments