Em assembleia realizada na tarde do dia 29 de novembro pelo SNA, os aeronautas acataram a sugestão do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Renato de Lacerda Paiva, e prorrogaram para o dia 14 de dezembro a data limite para aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019.
A categoria também atendeu ao pedido do Ministro para que aguarde até o dia 5 de dezembro o envio pelo TST de uma proposta de acordo que, segundo Renato Paiva, terá como objetivo a recomposição da inflação para salários e benefícios. Fica, assim, agendada para o dia 6 de dezembro a deliberação, em assembleia geral extraordinária no SNA, da aprovação ou não da proposta e de como se dará a sequência da negociação.
A ASAGOL convida todos os aeronautas, sindicalizados ou não, a manterem-se atentos ao desenrolar das negociações e a participarem das assembleias para aprovação da CCT 2018/2019. A presença de cada aeronauta e o seu voto são importantes para que alcancemos, juntos, melhorias que atendam às demandas de toda a categoria!
Comments